quarta-feira, 6 de julho de 2011
DESGIN | Inspiração e criatividade com Lego
Depois de 1 ano sem nenhum post, nenhuma novidade, o Designeadndo Tudo retoma suas atividades, isto é, eu retomei as atividades. Nesses 12 meses sem nenhuma novidade no blog muita coisa aconteceu na minha vida, na sua vida e no mundo. Para marcar essa volta as atividades, venho com um post muito legal falando sobre uma das coisas que eu mais me amarro: Lego.
Quando Ole Kirk Christiansen criou as primeiras pecinhas de Lego no início da década de 30, feitas de madeira, ele não esperava que sua criação fosse despertar a imaginação e a criatividade tanto de crianças quanto de adultos. Abaixo estão algumas criações muito interessantes com lego.
Alex Eylar



Veja mais imagens aqui.
Estúdio Old Red Jalopy



Outros posters aqui.
Via Fubiz
Quando Ole Kirk Christiansen criou as primeiras pecinhas de Lego no início da década de 30, feitas de madeira, ele não esperava que sua criação fosse despertar a imaginação e a criatividade tanto de crianças quanto de adultos. Abaixo estão algumas criações muito interessantes com lego.
Alex Eylar



Veja mais imagens aqui.
Estúdio Old Red Jalopy



Outros posters aqui.
Via Fubiz
segunda-feira, 12 de julho de 2010
DESIGN | Häagen-Dazs de cara nova
O estúdio Sterling Brands deu uma renovada na embalagem do delicioso sorvete Häagen-Dazs.



Via DieLine

A Nestlé queria fazer sua marca Häagen-Dazs mais relevante para a atualidade, mantendo o seu patrimônio e qualidade premium. A marca chegou à Sterling com o desafio de atualizar sua embalagem para atrair uma nova geração, mantendo a sua essência visual distintivo do gozo sem compromisso.
Temos os ingredientes fotografados contra um fundo de seda de ouro para acentuar a riqueza do sorvete, enquanto usamos cores brilhantes e imagens de frutos abundantes para mostrar a qualidade do sorvete refrescante. Nós usamos um fundo verde fresco para ligar ao atributo do iogurte congelado de saúde. Fotografia de alimentos Real e acentos do ouro em toda a linha de manter a sensação premium da marca.


Via DieLine
CINEMA | Filmes que tenho que assistir
Em 2009 eu fui ao cinema assistir menos filmes do que gostaria de ter ido. Na verdade, não da pra encher uma mão. Esse ano espero que seja diferente. Em 2010 já assisti Homem de Ferro 2... e só. Mas o ano ainda não acabou e eu ainda quero ver:
A Origem (Inception)
Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.
Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter And The Deathly Hallows)
O bruxinho está de volta aos cinemas para seus últimos dois filmes. O poder do Lorde das Trevas Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar Voldemort. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.
Trailer dublado aqui
Machete
Eu ainda não consegui entender a estória desse filme. Primeiro lançam um trailer falso antes do filme Planet Terror, de Robert Rodrigues. Depois ele lança outro trailer falso, contando uma outra estória. Agora sai o trailer oficial que não conta nada, a não ser que eles foderam com o mexicano errado. Com Robert De Niro, Jessica Alba e Michelle Rodriguez absurdamente GOSTOSAS. Lindsay Lohan de freira lambendo uma arma! DUELO DE FACÃO ENTRE DANNY TREJO E STEVEN SEAGAL!!! PQP, vou endoidar!
Trailer falso aqui
Ai vão algumas dicas. Abraços!
A Origem (Inception)
Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.
Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter And The Deathly Hallows)
O bruxinho está de volta aos cinemas para seus últimos dois filmes. O poder do Lorde das Trevas Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar Voldemort. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.
Trailer dublado aqui
Machete
Eu ainda não consegui entender a estória desse filme. Primeiro lançam um trailer falso antes do filme Planet Terror, de Robert Rodrigues. Depois ele lança outro trailer falso, contando uma outra estória. Agora sai o trailer oficial que não conta nada, a não ser que eles foderam com o mexicano errado. Com Robert De Niro, Jessica Alba e Michelle Rodriguez absurdamente GOSTOSAS. Lindsay Lohan de freira lambendo uma arma! DUELO DE FACÃO ENTRE DANNY TREJO E STEVEN SEAGAL!!! PQP, vou endoidar!
Trailer falso aqui
Ai vão algumas dicas. Abraços!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
DESIGN | Trabalho Acadêmico
Uma das coisas mais legais do período acadêmico é que você pode experimentar 1000 coisas sem ter medo de errar. Bom, às vezes a gente erra, mas tem sempre um professor pra te ajudar a concertar ou te dar um belo ZERO!
Esse vídeo eu fiz para a aula de Projeto de Alguma Coisa (não lembro o nome), mas que era voltada para a produção e edição de vídeos. As cenas foram gravadas em dois dias; a primeira parte na sexta, indo para o trabalho e tal, e a segunda no sábado, fazendo feira. Com participações de Renata Rao, colocando as frutas no bauzinho e a chave na porta, e Adriano @Malloy83, fazendo sua clássica dancinha, enjoy.
Esse vídeo eu fiz para a aula de Projeto de Alguma Coisa (não lembro o nome), mas que era voltada para a produção e edição de vídeos. As cenas foram gravadas em dois dias; a primeira parte na sexta, indo para o trabalho e tal, e a segunda no sábado, fazendo feira. Com participações de Renata Rao, colocando as frutas no bauzinho e a chave na porta, e Adriano @Malloy83, fazendo sua clássica dancinha, enjoy.
terça-feira, 9 de março de 2010
DESIGN | Pantone, Pantone e mais Pantone

Eu, particularmente, não aguento mais ver designers criando peças conceituais sobre Pantone. Xícaras, spray, latas, escadas, cubo-mágico, salgadinhos, panetones, broches, maquiagem, camisetas, bolsas ... CHEGAAA!
Não podemos negar que muitas peças são bem interessantes muito criativas, como é o caso do cubo-mágico Pantone, comentado aqui ano passado. Mas algumas peças não têm a menor criatividade e acabam banalizando a tão conhecida escala de cores utilizada por designers de todo o mundo.
Um pedido aos que lêm o Designeando Tudo: utilizem Pantone com moderação. ;)
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
DESIGN | MTV muda seu clássico logo
A MTV apresentou a poucos dias o re-design da sua tradicional logo que todos nós crescemos apreciando suas mais variadas aplicações. Criada por Frank Olinsky a mais de 30 anos, a logo marcou uma geração e fez parte de uma revolução na indústria fonográfica mundial.
Não foi uma mudança tão drástica assim. A nova identidade ganhou um close, ficou monocromática e perdeu a legenda "Music Television", afinal já tem algum tempo que o canal mudou sua programação original e hoje está mais focada em programas de auditório e reality shows para adolescentes.
De acordo com a assessoria de impressa internacional da emissora:
Ele representa um novo visual definido pela MTV, estimulando o seu passado, presente e futuro, e abraçando a diversidade. Tudo a partir de Jersey Shore, para o VMA em colaboração com o MoMA. A logomarca faz parte da re-invenção da MTV para se conectar com a geração de hoje e trazê-los para fazerem parte do canal.
Via /Film
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
DESIGN | Chá das Cinco no Submarino Amarelo
Você nunca mais tomará um chá da mesma maneira. O site Monkey Business somou dois típicos símbolos britânicos (Chá e Beatles) e criou o TeaSub, ou Submarino de chá.

Como ninguém pensou nisso antes? Não sou fã de chá, mas eu compraria um desses fácil.
Via OdD.
Como ninguém pensou nisso antes? Não sou fã de chá, mas eu compraria um desses fácil.
Via OdD.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
DESIGN | Nova marca da Lupo
Uma empresa leva vários anos para construir uma identidade e fixar sua marca no mercado e na mente dos consumidores. O redesign da marca da Lupo, maior fabricante de meias e cuecas do Brasil, joga fora todos esses anos de trabalho.

Na nova marca, criada pela agência G2 Brasil, a inconfundível fonte serifada dá lugar a uma tipografia mais simples e sem serifa. A cor azul foi substituída por um tom mais claro e o "L" faz uma leve alusão à uma meia.
Via Comunicadores

Na nova marca, criada pela agência G2 Brasil, a inconfundível fonte serifada dá lugar a uma tipografia mais simples e sem serifa. A cor azul foi substituída por um tom mais claro e o "L" faz uma leve alusão à uma meia.
Via Comunicadores
Assinar:
Postagens (Atom)
