quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
DESIGN | MTV muda seu clássico logo
A MTV apresentou a poucos dias o re-design da sua tradicional logo que todos nós crescemos apreciando suas mais variadas aplicações. Criada por Frank Olinsky a mais de 30 anos, a logo marcou uma geração e fez parte de uma revolução na indústria fonográfica mundial.
Não foi uma mudança tão drástica assim. A nova identidade ganhou um close, ficou monocromática e perdeu a legenda "Music Television", afinal já tem algum tempo que o canal mudou sua programação original e hoje está mais focada em programas de auditório e reality shows para adolescentes.
De acordo com a assessoria de impressa internacional da emissora:
Ele representa um novo visual definido pela MTV, estimulando o seu passado, presente e futuro, e abraçando a diversidade. Tudo a partir de Jersey Shore, para o VMA em colaboração com o MoMA. A logomarca faz parte da re-invenção da MTV para se conectar com a geração de hoje e trazê-los para fazerem parte do canal.
Via /Film
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
DESIGN | Chá das Cinco no Submarino Amarelo
Você nunca mais tomará um chá da mesma maneira. O site Monkey Business somou dois típicos símbolos britânicos (Chá e Beatles) e criou o TeaSub, ou Submarino de chá.

Como ninguém pensou nisso antes? Não sou fã de chá, mas eu compraria um desses fácil.
Via OdD.
Como ninguém pensou nisso antes? Não sou fã de chá, mas eu compraria um desses fácil.
Via OdD.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
DESIGN | Nova marca da Lupo
Uma empresa leva vários anos para construir uma identidade e fixar sua marca no mercado e na mente dos consumidores. O redesign da marca da Lupo, maior fabricante de meias e cuecas do Brasil, joga fora todos esses anos de trabalho.

Na nova marca, criada pela agência G2 Brasil, a inconfundível fonte serifada dá lugar a uma tipografia mais simples e sem serifa. A cor azul foi substituída por um tom mais claro e o "L" faz uma leve alusão à uma meia.
Via Comunicadores

Na nova marca, criada pela agência G2 Brasil, a inconfundível fonte serifada dá lugar a uma tipografia mais simples e sem serifa. A cor azul foi substituída por um tom mais claro e o "L" faz uma leve alusão à uma meia.
Via Comunicadores
DESIGN | Nova identidade visual da Peugeot

No início de 2010, ano de seu bicentenário, a Peugeot apresentou ao público sua nova identidade visual. O leaõzinho ganhou uma forma mais tridimensional, humana e com aspecto metalizado. O filme abaixo, produzido pela agência BETC Euro RSCG, mostra a nova marca e assinatura global da montadora “Motion & Emotion”. Vê ai:
No site da Peugeot você confere a evolução da marca.
Via Fubiz
Escultura feita com cerveja congelada
A cada dia que passa eu entendo menos esses asiáticos. O pessoal da Harbin, uma das marcas de cerveja mais popular da China, resolveu sair de casa e enfrentar um frio de -34°C (*muito frio*) para fazer uma escultura de gelo cerveja congelada.
Via Comunicadores
Via Comunicadores
DESIGN | Quanto mais referência, melhor
Tá sem idéias pra fazer o papel timbrado daquele novo cliente? Que tal se inspirar em papéis de carta antigos, de pessoas famosas, escritórios e empresas?


Via Delicious Industries


Via Delicious Industries
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Programação + Graffiti = GML
Graffiti Markup Language é o último projeto do grupo F.A.T. Quem está por dentro desse mundo que une a arte de rua e tecnologia já conhece softwares como Graffiti Analysis, Laser Tag e EyeWriter. Agora, estes programas utilizam GML (Graffiti Markup Language), que nada mais é um XML feito especificamente para armazenar tags.

Via today and tomorrow.
Via today and tomorrow.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
ANIMAÇÃO | Videogioco
Animação experimental com flip bem interessante. Criação do italiano Donato Sansone e áudio de Enrico Ascoli.
OBS: Galera, estou de férias, trabalhando no meu projeto final da faculdade, e por isso o blog anda meio paradão. Mas assim que terminar toda essa correria volto com muitas coisas legais.
OBS: Galera, estou de férias, trabalhando no meu projeto final da faculdade, e por isso o blog anda meio paradão. Mas assim que terminar toda essa correria volto com muitas coisas legais.
Assinar:
Postagens (Atom)