terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DESIGN | Chá das Cinco no Submarino Amarelo

Você nunca mais tomará um chá da mesma maneira. O site Monkey Business somou dois típicos símbolos britânicos (Chá e Beatles) e criou o TeaSub, ou Submarino de chá.


Como ninguém pensou nisso antes? Não sou fã de chá, mas eu compraria um desses fácil.

Via OdD.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DESIGN | Nova marca da Lupo

Uma empresa leva vários anos para construir uma identidade e fixar sua marca no mercado e na mente dos consumidores. O redesign da marca da Lupo, maior fabricante de meias e cuecas do Brasil, joga fora todos esses anos de trabalho.


Na nova marca, criada pela agência G2 Brasil, a inconfundível fonte serifada dá lugar a uma tipografia mais simples e sem serifa. A cor azul foi substituída por um tom mais claro e o "L" faz uma leve alusão à uma meia.

Via Comunicadores

DESIGN | Nova identidade visual da Peugeot


No início de 2010, ano de seu bicentenário, a Peugeot apresentou ao público sua nova identidade visual. O leaõzinho ganhou uma forma mais tridimensional, humana e com aspecto metalizado. O filme abaixo, produzido pela agência BETC Euro RSCG, mostra a nova marca e assinatura global da montadora “Motion & Emotion”. Vê ai:


No site da Peugeot você confere a evolução da marca.

Via Fubiz

Escultura feita com cerveja congelada

A cada dia que passa eu entendo menos esses asiáticos. O pessoal da Harbin, uma das marcas de cerveja mais popular da China, resolveu sair de casa e enfrentar um frio de -34°C (*muito frio*) para fazer uma escultura de gelo cerveja congelada.



Via Comunicadores

DESIGN | Quanto mais referência, melhor

Tá sem idéias pra fazer o papel timbrado daquele novo cliente? Que tal se inspirar em papéis de carta antigos, de pessoas famosas, escritórios e empresas?



Via Delicious Industries

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Programação + Graffiti = GML

Graffiti Markup Language é o último projeto do grupo F.A.T. Quem está por dentro desse mundo que une a arte de rua e tecnologia já conhece softwares como Graffiti Analysis, Laser Tag e EyeWriter. Agora, estes programas utilizam GML (Graffiti Markup Language), que nada mais é um XML feito especificamente para armazenar tags.



Via today and tomorrow.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Jurassic Park LIVE!

O dia em que a computação gráfica tomou um "Pedala, Robinho".


Via UoD.

ANIMAÇÃO | Videogioco

Animação experimental com flip bem interessante. Criação do italiano Donato Sansone e áudio de Enrico Ascoli.


OBS: Galera, estou de férias, trabalhando no meu projeto final da faculdade, e por isso o blog anda meio paradão. Mas assim que terminar toda essa correria volto com muitas coisas legais.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

GAMES | Um raio-x no seu console

Seu Nintendo 64 não liga? O controle do seu XBOX não funciona direito? Aquela fita do Zelda tem que assoprar toda hora? Calma, calma... vamos tirar um raio-x e ver o dá.




Mais fotos aqui

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Procura-se um gatinho

Acho que pouca gente sabe, mas eu me amarro em gato. O bicho é muito maneiro, é independente, não late de madrugada, não caga nem mija pela casa... é perfeito!

Atualmente estou morando em um apertamento mas, mês que vem, vou me mudar para uma casa (uhu!) e queria adotar um bichano. Porém não é qualquer felino. Estou a procura de uma raça específica: SNOWSHOE. Pra quem não conhece, aqui vão algumas fotos:




Aqui no Brasil eu não encontrei nenhum criador dessa raça, mas no Canadá e nos EUA ela é muito conhecida. Tem até sites que só falam deles.

Se alguém souber de algum doador ou queria vender filhotes, comente aqui ou me mande uma mensagem pelo Twitter. =D