quarta-feira, 30 de setembro de 2009

GAMES | Um raio-x no seu console

Seu Nintendo 64 não liga? O controle do seu XBOX não funciona direito? Aquela fita do Zelda tem que assoprar toda hora? Calma, calma... vamos tirar um raio-x e ver o dá.




Mais fotos aqui

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Procura-se um gatinho

Acho que pouca gente sabe, mas eu me amarro em gato. O bicho é muito maneiro, é independente, não late de madrugada, não caga nem mija pela casa... é perfeito!

Atualmente estou morando em um apertamento mas, mês que vem, vou me mudar para uma casa (uhu!) e queria adotar um bichano. Porém não é qualquer felino. Estou a procura de uma raça específica: SNOWSHOE. Pra quem não conhece, aqui vão algumas fotos:




Aqui no Brasil eu não encontrei nenhum criador dessa raça, mas no Canadá e nos EUA ela é muito conhecida. Tem até sites que só falam deles.

Se alguém souber de algum doador ou queria vender filhotes, comente aqui ou me mande uma mensagem pelo Twitter. =D

Helvetica vs. Arial

A complicada história entre essas duas familias tipográficas deve ter mais de 10 anos. Chegaram até a publicar um artigo com uma análise sobre as peculiaridades que elas compartilham.


Este é um simples diagrama mostrando algumas diferenças entre as fontes Arial e Helvetica. Pra quem quiser, aqui tem o alfabeto completo das duas fontes sobrepostas. Tem até uma página com uma batalha entre elas.

Via Swissmiss

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tempestade de Areia

Eu sei que todo mundo já viu essas fotos da tempestade de areia que rolou em Sydney, na Austrália, pela Internet. Mesmo assim, elas não deixam de ser muito F*d@.



Mais fotos expostas na exposição Red Storm, no Flickr.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

É nois no Flickr


É isso ai, cambada. Agora o Designeando Tudo ta no Flickr.
As primeiras fotos que disponibilizei são sobre arte urbana, regional e vernacular; tema do meu TGI. Mas em breve vou colocar mais fotinhas legais por lá. Confiram:

http://www.flickr.com/photos/designeandotudo/

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Realidade Mixada by Nokia

Este é mais um post para meu caro professor Fabio Flat que me chama de "O Homem da Realidade Aumentada". Depois do game onde você mata zumbis utilizando balas Skittles, e do conhecido vídeo da Microsoft 2019, o vídeo conceitual futurista do momento é da Nokia, mostrando como ela vê a aplicação da RA nos próximos anos.




Via Brainstorm #9

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

100 anos de efeitos especiais em 5 min

Acho que uma das coisas que eu mais gosto de fazer depois de sexo e video game é assistir a um bom filme. Tenho um gosto um pouco peculiar pra cinema. Por exemplo, eu prefiro assistir Coronel Cabelinho VS Grajaú Soldiaz, da Pepa Filmes, do que qualquer vencedor de Oscar. Mas isso não vem ao caso.

Este video mostra a evolução dos efeitos especiais em diversos filmes desde o clássico The Enchanted Drawing (1900) de Stuart Blackton, pasando por Star Wars (1977) e Tron (1982), até O Curioso caso de Benjamin Button (2008). Vale a pena parar 5 min e adimirar.



Crasse A.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Stop Motion + 8 Bits

Ta ai uma coisa que me agradou em dobro. Um video em stop-motion mostrando o mundo nostalgico dos games em 8-Bits. Os caras devem ter juntado as peças de lego do bairro inteiro pra fazer o filme. Criado por Tomas Redigh e Daniel Larsson, o projeto demorou 1500 horas para ficar pronto.


Via Fubiz.

ps: acho a parte do pong eu achei sen-sa-cio-nal.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fake da banana ouro

Sempre gostei de Futebol Americano mas não sou de acompanhar os jogos. Quando eu morava no RJ eu cheguei a jogar por algum tempo com alguns colegas na praia da barra. A gente treinava várias jogadas, mas uma jogada como essa eu nunca vi.


Como meus amigos diriam, foi o "fake da banana ouro". Muito show!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DESIGN | Pepsi vs. Coca-Cola

A algumas semanas um quadro comparativo vem rodando a internet causando alvoroço entre designer, publicitários, profissionais de mkt e propaganda, inclusive alguns blogs que leio e respeito. A imagem mostra uma linha do tempo comparando a evolução da marca da Pepsi e da Coca-Cola desde o surgimento do produto, no final do século 19, até os dias de hoje. O problema todo é que este quadro mostra apenas as mudanças que a marca da Pepsi sofreu ao longo do século e compara com uma suposta linearidade da marca da Coca-Cola. Alguns blogs postaram coisas como "Porque a Coca-Cola ganhou da Pepsi nos últimos 100 anos" ou "Seu logotipo não é sua marca". Porém, o quadro comparativo correto seria este, criado pelo site Brand New:


Não há como negar que a Coca-Cola tem uma fatia muito maior do mercado que a Pepsi, porém não podemos esquecer de que é formada uma identidade visual; um nome (marca, tipo) somado ou não a um desenho, uma imagem ou forma (logo). Daí o nome logotipo, logomarca. O blog Brand New postou uma matéria esclarecendo a real evolução e como tudo aconteceu.