segunda-feira, 18 de julho de 2011

FOTOGRAFIA | Famosos Animais

Um jogadinha de palavras bem xinfrim mas que tem tudo a ver com o livro “Famous Faces”, lançado pela editora teNeues. Criado pelo site Takkoda, o livro conta com 45 fotos de cães e gatos "vestidos" (digitalmente) como várias celebridades e personagens, que vão desde Marilyn Monroe, passando por Che Guevara e Lady Gaga, até o inesquecível Mr. T. (You Fool!) do Esquadrão Classe-A.








Via WhiteZine.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CINEMA | Ford Interceptor Mad Max

Simplesmente 3 letras: U-A-U !!!

A Ford apresentou, no Australian International Motor Show, o novo Mad Max Interceptor. O modelo foi o mais votado pelos leitores da revista australiana TopGear, entre os dois modelos apresentados, com mais de 10,000 votos.












O sucesso australiano Mad Max (1979) terá sua quarta continuação em 2012 e contará com Tom Hardy como Mad Max, Charlize Theron será Furiosa (delícia), além de Teresa Palmer e Nicholas Hoult.

FOTOGRAFIA | City Silhouettes

Ferrari, British Airways, Volvo, Bosch... estes são apenas uma parte dos clientes do eclético fotógrafo Jasper James. A vida do cara é só um pouco corrida; viaja constantemente para Inglaterra, depois para a China e EUA, sempre a trabalho, e ainda encontra tempo para seus trabalhos pessoais.

Seu mais rescente projeto é o City Silhouettes. Uma coleção de fotos de cidades com siluetas e sombras sobrepostas. O resultado é inspirador.








Via WhiteZine

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SOFTWARES | Editores de imagem

As vezes a vida de Designer Gráfico deve ser bem parecida com que trabalha com Informática (Tecnologia da Informação, TI). Já comentei sobre isso antes e essa semana mesmo meu "Boss Ofo Mor" veio me perguntar se eu não poderia ensiná-lo a "fazer coisinhas simples em imagens e fotos como tirar olhos vermelhos, recortar ou mudar o brilho de uma fotografia". Nessas horas eu tenho vontade de virar e falar - Se é tão simples, por que você não vai lá e faz?

Como eu não posso falar isso pra ele, educadamente disse que faria uma lista de programas pra ele instalar e ensinaria como efetuar essas "simples tarefas". Pois bem, aqui vai uma lista com 5 softwares para edição de imagens que peguei emprestada do blog TechTudo.



PhotoScape: o PhotoScape é uma alternativa para os usuários que não estão dispostos a pagar centenas de dólares pelo Photoshop (ou apelar para a pirataria), mas desejam um programa com vários recursos para a edição e manipulação de imagens. Apesar de não poder ser considerado equivalente ao software da Adobe, o PhotoScape é uma boa solução, ainda mais por ser um software gratuito.


GIMP: mais um programa gratuito para a edição e manipualção de imagens. O GIMP é o software ideal para pessoas que buscam um programa para as tarefas mais básicas, realizadas no dia a dia. Sua interface simples e seus recursos eficientes o colocam como mais uma boa alternativa entre os editores de imagem.



Paint.net: assim como os dois outros programas desta categoria, o Paint.net se apresenta como um concorrente gratuito do Photoshop. Com recursos mais modestos que o software da Adobe, o programa disponibiliza as ferramentas necessárias para que usuários comuns possam realizar retoques satisfatórios em suas imagens.



Picasa: além de ser um ótimo organizador de imagens, o Picasa possui recursos para a realização das tarefas mais simples de edição de imagens, como, por exemplo, a remoção dos famosos (e temidos) olhos vermelhos. Por também ser um programa gratuito, o Picasa é mais uma opção na lista de editores de imagem para usuários médios.



Photoshop: o Photoshop é o editor de imagens mais famoso do mundo e, provavelmente, também o mais eficiente e completo. Seus vários recursos possibilitam desde a realização das tarefas mais simples a edições e manipulações avançadas de imagem. A versão trial do programa da Adobe está disponível para teste por um período de 30 dias.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IdD | Karmma é F***

DESGIN | Inspiração e criatividade com Lego

Depois de 1 ano sem nenhum post, nenhuma novidade, o Designeadndo Tudo retoma suas atividades, isto é, eu retomei as atividades. Nesses 12 meses sem nenhuma novidade no blog muita coisa aconteceu na minha vida, na sua vida e no mundo. Para marcar essa volta as atividades, venho com um post muito legal falando sobre uma das coisas que eu mais me amarro: Lego.

Quando Ole Kirk Christiansen criou as primeiras pecinhas de Lego no início da década de 30, feitas de madeira, ele não esperava que sua criação fosse despertar a imaginação e a criatividade tanto de crianças quanto de adultos. Abaixo estão algumas criações muito interessantes com lego.

Alex Eylar







Veja mais imagens aqui.


Estúdio Old Red Jalopy







Outros posters aqui.

Via Fubiz

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DESIGN | Häagen-Dazs de cara nova

O estúdio Sterling Brands deu uma renovada na embalagem do delicioso sorvete Häagen-Dazs.


A Nestlé queria fazer sua marca Häagen-Dazs mais relevante para a atualidade, mantendo o seu patrimônio e qualidade premium. A marca chegou à Sterling com o desafio de atualizar sua embalagem para atrair uma nova geração, mantendo a sua essência visual distintivo do gozo sem compromisso.

Temos os ingredientes fotografados contra um fundo de seda de ouro para acentuar a riqueza do sorvete, enquanto usamos cores brilhantes e imagens de frutos abundantes para mostrar a qualidade do sorvete refrescante. Nós usamos um fundo verde fresco para ligar ao atributo do iogurte congelado de saúde. Fotografia de alimentos Real e acentos do ouro em toda a linha de manter a sensação premium da marca.






Via DieLine

CINEMA | Filmes que tenho que assistir

Em 2009 eu fui ao cinema assistir menos filmes do que gostaria de ter ido. Na verdade, não da pra encher uma mão. Esse ano espero que seja diferente. Em 2010 já assisti Homem de Ferro 2... e só. Mas o ano ainda não acabou e eu ainda quero ver:

A Origem (Inception)
Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.



Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter And The Deathly Hallows)
O bruxinho está de volta aos cinemas para seus últimos dois filmes. O poder do Lorde das Trevas Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar Voldemort. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.


Trailer dublado aqui

Machete
Eu ainda não consegui entender a estória desse filme. Primeiro lançam um trailer falso antes do filme Planet Terror, de Robert Rodrigues. Depois ele lança outro trailer falso, contando uma outra estória. Agora sai o trailer oficial que não conta nada, a não ser que eles foderam com o mexicano errado. Com Robert De Niro, Jessica Alba e Michelle Rodriguez absurdamente GOSTOSAS. Lindsay Lohan de freira lambendo uma arma! DUELO DE FACÃO ENTRE DANNY TREJO E STEVEN SEAGAL!!! PQP, vou endoidar!


Trailer falso aqui

Ai vão algumas dicas. Abraços!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DESIGN | Trabalho Acadêmico

Uma das coisas mais legais do período acadêmico é que você pode experimentar 1000 coisas sem ter medo de errar. Bom, às vezes a gente erra, mas tem sempre um professor pra te ajudar a concertar ou te dar um belo ZERO!

Esse vídeo eu fiz para a aula de Projeto de Alguma Coisa (não lembro o nome), mas que era voltada para a produção e edição de vídeos. As cenas foram gravadas em dois dias; a primeira parte na sexta, indo para o trabalho e tal, e a segunda no sábado, fazendo feira. Com participações de Renata Rao, colocando as frutas no bauzinho e a chave na porta, e Adriano @Malloy83, fazendo sua clássica dancinha, enjoy.

terça-feira, 9 de março de 2010

DESIGN | Pantone, Pantone e mais Pantone


Eu, particularmente, não aguento mais ver designers criando peças conceituais sobre Pantone. Xícaras, spray, latas, escadas, cubo-mágico, salgadinhos, panetones, broches, maquiagem, camisetas, bolsas ... CHEGAAA!

Não podemos negar que muitas peças são bem interessantes muito criativas, como é o caso do cubo-mágico Pantone, comentado aqui ano passado. Mas algumas peças não têm a menor criatividade e acabam banalizando a tão conhecida escala de cores utilizada por designers de todo o mundo.

Um pedido aos que lêm o Designeando Tudo: utilizem Pantone com moderação. ;)