terça-feira, 9 de junho de 2009

Mais energia nas refeições

Ontem eu postei aqui sobre o cubo mágico que serve como saleiro e moedor de pimenta. Hoje vou mostrar as pilhas que vão à mesa. O trabalho é do estúdio de design Antepro e a diferência é que as pilhas não tem moedor, apenas servem como recipiente para os condimentos.


Parece Photoshop, mas não é


Quando você olha uma foto de Li Wei logo pensa: "Ah, Photoshop básico.". Engano seu! Esse fotógrafo chinês faz um trabalho muito interessante, que mistura performances acrobáticas, estacas, fios de metal, andaimes, etc.


Veja mais fotos clicando aqui.

Vestidos de leite


Trabalho maravilhoso do fotógrafo russo Andrey Razumovsky que dispensa comentários.


Mais fotos aqui ou aqui.

NEC | Mega monitor


Como se já não bastassem os mega monitores de 30' da Apple, a NEC resolve lançar um monitor curvo de 43' (OMG). Este gigante chega a resolução de 2880x900 e tem contraste de 10,000:1. Ainda não está disponível para venda, mas a estimativa é que ele chegue ao mercado custando, mais ou menos, $7.899,00 doletas.

Fonte Fudzill.com.

Retrovisor para monitor

Quem resiste a dar uma olhada nas beldades que aparecem na internet? Lindas, perfeitas, photoshopadas (???)... não tem como não dar uma espiadinha. O único problema é quando o chefe chega.


O site Sexy Clube está distribuindo este retrovisor para ajudar os usuários mais desatentos a perceberem quando alguém está chegando. O aparato está ajudando o site na renovação de assinaturas anuais, que subiram 23% em relação ao ano anterior. A criação é de Sergio Valente, Rodolfo Sampaio, Julio Andery, Guilherme Jahar e outros da agência DM9DDB.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Wikipedia encadernado

Não há como negar que o Wikipedia está entre os sites mais importantes da revolução da internet. Agora, você já imaginou se todo conteúdo lá fosse impresso e encadernado?

São impressionantes 5000 páginas impressas, devidamente encadernadas e formatadas por Rob Matthews.

edit: Segundo o autor, a foto é meramente ilustrativa. Wikipedia tem hoje mais de 24 milhões de páginas com informações de todo o mundo.


Nú, com a mão no bolso

Dois videoclips que me chamaram a atenção esses dias e me fizeram refletir sobre a criatvidade dos produtores de hoje. O primeiro é da música "Let us injure Learned", do grupo americano Matt and Kim. O clipe mostra dos dois atores andando nús pela movimentada Times Square em New York.



O segundo é da música "Baby baby baby", do grupo francês Make The Girl Dance. Indo na onda do clip anterior, esta sequencia de 4 minutos mostra de 3 modelos "desfilando" nuas pela rua Montorgueil em Paris.



Será que os produtores tão precisando apelar de tal forma pra conseguir a atenção do público? Vai saber...

VOTD - Receita de Beatbox

Beatbox (caixa de batidas) é a forma de percusão vocal muito utilizada em músicas do estilo Hip-Hop (EUA) e no Funk (Brasil). Consiste em criar rítmo e reproduzir sons de bateria e sintetizadores utilizando a boca, língua e cavidade nasal. Também envolve canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de diversos efeitos sonoros.

Pois bem, depois desta explicação 'Wikipediana' assistam o vídeo.



(...)

Temperando com um cubo mágico

Cubo mágico é um brinquedo que ainda vai queimar a "mufa" de muita gente por vários anos. Se você é como eu, que fica horas movendo os quadradinhos de uma lado pro outro e nunca chega a lugar nenhum, sinta-se um verdadeiro gênio com este par de cubos mágicos.



Pela bagatela de $20 doletas você pode ter em sua cozinha um cubo que, além de já estar com os lados todos alinhados (great!), ainda serve como saleiro e moedor de pimenta. Os porta-tempero são mini-moedores com lâminas de cerâmica e ajuste de moagem para que você regule se quer mais ou menos moído. O com o topo branco é para o sal e o com o topo vermelho é para a pimenta.



À venda no site FredFlare.com. Ou, se preferir, siga as instruções deste cartão para acabar com o seu cubo mágico.

De cara nova

Depois de algum tempo hibernando meu blog está de volta a ativa. Dei um tapinha no layout pra ficar mais com a minha cara. =P
Agora também estou na onda do Twitter, mantendo a galera antenada com as novidades que rolam por aqui e com 'moi'. A gente se vê.