terça-feira, 20 de novembro de 2012

Projeto Berço Cama

Pra quem ficou curioso em saber como seria este projeto, vou falar mais um pouco sobre ele.

O interessante deste móvel é que ele pode se adaptar de acordo com a necessidade da criança. São 3 etapas: primeiro ele é um berço para recém nascido, depois um berço para bebê, em seguida ele vira uma cama para criança. Esse berço/cama pode acompanhar uma criança até seus 8-10 anos tranquilamente.

1. Berço para recém nascido


Uma cama mais alta ajuda muito a mamãe a colocar o bebê no berço sem acorda-lo, e sem prejudicar as costas. Bebês recém nascidos não se movimentam muito, no máximo vão rolar de um lado pro outro da cama, então não há com o que se preocupar por causa da altura.

2. Os primeiros meses


Logo logo o bebê começa a se mexer, tentar engatinhar, sentar, e até se levantar. Precisamos, então, de grades mais altas. Basta soltar alguns parafusos e descer o estrado para que as grades fiquem mais altas.

3. Cama para criança


Mais alguns parafusos para fora, a grade sai, e pronto! Uma caminha infantil. Você pode escolher deixar a grade lateral para não dar um choque tão grande na criança, afinal o móvel ficará alguns anos com ela. Mas, se quiser, pode retirar logo as duas grades e deixar com mais cara de cama mesmo.


Mais algumas fotos para detalhar o móvel:






E o desafio está lançado! Será que daremos conta? 😱

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projeto Berço Cama do Filipinho

Dentro de algumas semanas serei Papai. SIM, papai de um menino lindo que terá um nome mais lindo ainda; FELIPE. Ah, não consegui dar outro nome pra ele. 😅

Minha esposa sempre falava: "Eu quero um Filipinho. Vamos ter um Filipinho?". E quando ela realmente engravidou, meus pais ficavam dizendo: "Olha! Vai nascer um Filipinho". Felipinho daqui, Felipinho de lá... não dava mais pra mudar. Mas eu gosto. Só não vou colocar "Jr." ou "Filho" no nome. Aí não!

Muitas roupinhas, fraldas (absurdamente muitas fraldas), mamadeiras, potes para papinhas, banheira... um monte de coisas para o neném. Mas faltava o principal: o berço!




Depois de alguns minutos pesquisando na Internet, encontrei esse Berço/Cama alemão fantástico desenvolvido pela HOKIMÖ. No site eles estão vendendo a peça por mais de 2.000,00. OMFGosh! Pensei "Hum... acho que dá pra fazer. DEMOROU FAZER!". Pois bem, vamos às compras.

No próximo posts eu coloco as informações dos custos dos materiais e a lista das ferramentas necessárias.

Abraços!