terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DESIGN | Chá das Cinco no Submarino Amarelo

Você nunca mais tomará um chá da mesma maneira. O site Monkey Business somou dois típicos símbolos britânicos (Chá e Beatles) e criou o TeaSub, ou Submarino de chá.


Como ninguém pensou nisso antes? Não sou fã de chá, mas eu compraria um desses fácil.

Via OdD.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DESIGN | Nova marca da Lupo

Uma empresa leva vários anos para construir uma identidade e fixar sua marca no mercado e na mente dos consumidores. O redesign da marca da Lupo, maior fabricante de meias e cuecas do Brasil, joga fora todos esses anos de trabalho.


Na nova marca, criada pela agência G2 Brasil, a inconfundível fonte serifada dá lugar a uma tipografia mais simples e sem serifa. A cor azul foi substituída por um tom mais claro e o "L" faz uma leve alusão à uma meia.

Via Comunicadores

DESIGN | Nova identidade visual da Peugeot


No início de 2010, ano de seu bicentenário, a Peugeot apresentou ao público sua nova identidade visual. O leaõzinho ganhou uma forma mais tridimensional, humana e com aspecto metalizado. O filme abaixo, produzido pela agência BETC Euro RSCG, mostra a nova marca e assinatura global da montadora “Motion & Emotion”. Vê ai:


No site da Peugeot você confere a evolução da marca.

Via Fubiz

Escultura feita com cerveja congelada

A cada dia que passa eu entendo menos esses asiáticos. O pessoal da Harbin, uma das marcas de cerveja mais popular da China, resolveu sair de casa e enfrentar um frio de -34°C (*muito frio*) para fazer uma escultura de gelo cerveja congelada.



Via Comunicadores

DESIGN | Quanto mais referência, melhor

Tá sem idéias pra fazer o papel timbrado daquele novo cliente? Que tal se inspirar em papéis de carta antigos, de pessoas famosas, escritórios e empresas?



Via Delicious Industries

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Programação + Graffiti = GML

Graffiti Markup Language é o último projeto do grupo F.A.T. Quem está por dentro desse mundo que une a arte de rua e tecnologia já conhece softwares como Graffiti Analysis, Laser Tag e EyeWriter. Agora, estes programas utilizam GML (Graffiti Markup Language), que nada mais é um XML feito especificamente para armazenar tags.



Via today and tomorrow.