terça-feira, 11 de agosto de 2009

Call Center da Veja

Este texto foi originalmente postado no blog Na Correria (preciso incluir os caras na minha lista de leitura) mas vale pra mim também.

Obs: Fiz algumas alterações pois o fato não ocorreu comigo.

No exato momento em que um blogueiro buscava algumas referências para fazer um post sobre jornais, mídia impressa e jornalistas, eis que o telefone toca e é uma moça simpática, chamada Patrícia, querendo vender uma assinatura da revista Veja:

Patrícia: Bom dia senhor Vitor, temos aqui no nosso cadastro que você parou de assinar nossa revista (isso foi tipo, 5 anos atrás) e gostaríamos de te oferecer um desconto de 40% na assinatura por dois anos.

Blogueiro: Muito obrigado, mas não tenho mais interesse e foi por isso que eu cancelei a assinatura anos atrás.

Patrícia: Mas senhor, , porque você cancelou a assinatura?

Blogueiro (já levemente puto): Hoje eu leio tudo na Internet.

Patrícia: Aaahh… senhor, mas você sabe que a Internet só da flashes do que está acontecendo, enquanto a Veja te fornece o conteúdo editorial completo!

Blogueiro (morrendo de rir): A senhora conhece a Internet?

Patrícia (visivelmente irritada): Obrigado pela atenção, senhor.

Ele não resistiu e ririu na cara da menina. Foi até meio mal educado, mas a culpa não é dela.


Se você quer vender uma revista hoje em dia, pelo menos use argumentos plausíveis, entenda o papel do seu produto no mercado atual e treine seu call center para isso.

Postado oginalmente por Vitor Peçanha no blog Na Correria.

Nenhum comentário: