Michael Whelan
Sepultura - Arise

Esta capa tem uma história curiosa por trás. Para a capa do seu primeiro trabalho (Beneath The Remains, 1989) o Sepultura queria colocar uma pintura do artista Michael Whelan chamada "Lovecraft's Nightmare Part 1". Mas a pintura já havia sido vendida à outra banda da mesma gravadora (Roadracer), o Obituary. Dizem as más línguas que o Sepultura tinha escolhido primeiro. O álbum então foi lançado utilizando outra pintura; "Nightmare In Red".
Para compesnar o mal-entendido, Michael Whelan pintou uma tela inédita chamada "Arise", que leva o mesmo título do
Fonte: Coisas Soltas em New York.
Storm Thorgerson
Pink Floyd - Dark Side of The Moon

Amigo de infância dos fundadores do Pink Floyd, Storm Thorgerson acabou por se tornar o designer chefe da banda, desenvolvendo uma linha inteira de criações inovadoras.
Foram a vaca de olhar melancólico na capa de Atom Heart Mother, o homem de negócios em chamas na capa de Wish you were Here, o porco gigante voando sobre a usina de Battersea e - a mais famosa de todas - o prisma emitindo um espectro de cores na capa de The Dark Side of The Moon.
Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles
Winston Smith
Green Day - Insomniac

Esta capa foi toda trabalhada em colagem pelo artista Winston Smith e se chama God Told Me to Skin You Alive, uma referencia a música I Kill Children do Dead Kennedys. Inclusive, uma das imagens utilizadas na colagem (o desntista) foi utilizada originalmente na contra capa do album Plastic Surgery Disasters do Dead Kennedys.
Smith já conhecia o baterista da banda Tré Cool a bastante tempo e disse que se um dia presisacem de uma capa, poderiam contar com ele. A colagem possui diversas imagens escondidas como uma mulher nua, 3 fadas, além de diversos rostos nas chamdas. Existem também 3 crânios nesta colagem representando cada um dos membros do Green Day. Dois estão bem visíveis, mas o terceiro crânio está escondido, como na obra 'The Ambassadors' (1533) de Hans Holbein. Será que você descobre onde está?
Fonte Wikipedia.
Gustavo Sazes
Old Man's Child - Slaves Of The World

Este cara é uma das minhas principais referências quando trabalho ilustrações com referências fotográficas. Devo adminitir que sou um grande fã do trabalho de Gustavo Sazes. Se você busca design+música não pode deixar de acessar o portfólio deste designer.
Conhecido por seus trabalhos com bandas como Nightrage, Kiko Loureiro, Dr.Sin, Tribuzy e Manowar. Sazes é considerado hoje um dos maiores designers gráficos do mercado fonográfico brasileiro. Seus trabalhos vem se destacando na cena Rock/Heavy-Metal há bastante tempo em paises como Brasil, Portugal, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, China, Itália, Alemanha, Suécia e Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário